PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COM O BRADESCOPREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COM O BRADESCO

Publicado em 13/10/2021, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Caapiranga assinou convênio com o Banco Bradesco S.A. para disponibilização de crédito pessoal consignado para os servidores públicos municipais.

Os interessados devem procurar a instituição bancária no Posto de Atendimento de Caapiranga.

O QUE É CRÉDITO CONSIGNADO?

Conhecido como uma das linhas de crédito pessoal que apresentam condições mais flexíveis e atrativas como taxas de juros mais baratas e maiores prazos para pagamento, o crédito consignado é a escolha da maioria dos contratantes.

O crédito consignado é a modalidade de empréstimo pessoal em que o valor das parcelas é descontado automaticamente, direto no contracheque do servidor. Ou seja, a Prefeitura desconta do salário do servidor e repassa ao Banco o valor devido.

MARGEM CONSIGNÁVEL

O crédito (empréstimo) obtido junto ao banco, pode atingir uma margem, até o limite de 35% do valor líquido mensal do salário do servidor. Portanto, já sem os demais descontos. Esse limite é conhecido como margem consignável.

A margem consignável vale para todos os bancos. Exemplo se o servidor já tem um empréstimo consigado em outro banco, e atinge 20% do salário líquido, somente pode emprestar 15%, atingindo, assim, sua margem consignável total de 35%. Isso serve para que o servidor não comprometa sua renda total com empréstimos bancários.

QUEM PODE REALIZAR O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?

Os servidores da Prefeitura de Caapiranga, do regime estatutário (efetivo) somente.

MUITA ATENÇÃO

Contudo, a Prefeitura alerta que os temporários que realizarem o empréstimo consignado, e no decorrer do pagamento desse emprestimo, for desligado da Prefeitura, ficará com a responsabilidade de arcar com suas obrigações junto ao Banco, não cabendo a Prefeitura pagar empréstimo de quem for desligado da instituição pública. Ou seja, o empréstimo bancário não é segurança de que o o servidor contrato vai continuar nos quadros da prefeitura e nem de que a Prefeitura vai continuar pagamento seu empréstimo.

Por isso, recomenda-se cautela para que o servidor não comprometa o seu salário com empréstimos bancários.